Frio! Alguns cuidados a ter

Está mesmo muito frio, de manhazinha quando saí de casa o termómetro marcava 1 grau negativo!

Que gelo! O terreno em frente a minha casa ( exemplo de uma quinta pequenina) estava todo branquinho... As estradas estão muito escorregadias, e é necessário ter cuidados redobrados. Se o tempo continuar assim talvez até neve um bocadinho!!! Adorava...

O frio acalma mais quando chove mas como eu olho para o céu e vejo um lindo azul sem nuvens... o friozito ainda piora.

Alguns conselhos : não vistam roupas muito grossas, vistam antes mais peças de roupa fina. Com o frio costumamos vestir uma camisola e um bom casaco muito quentinho, mas não devemos fazer isso, devemos usar mais roupa fina (consequentemente mais peças de roupa).Assim o nosso corpo não sente tanto as diferenças de temperatura!

Cuidado na utilização de cachecois e gorros, pois ao utiliza-los estamos a proteger várias zonas bastante sensiveis (garganta, ouvidos) e se tirarmos tanto os cachecois como os gorros de um momento para o outro estas zonas ficaram muito mais expostas e consequentemente mais fragilizadas.

E claro cuidado com as gripes, constipações e pneumonias!

Beber muitos liquidos á temperatura ambiente durante o dia, ingerir bebidas quentes como chás, leite e não abusar no café. Ingerir alimentos que nos fornecam energia necessária ao nosso dia a dia ( fibras, vitaminas, proteínas e hidratos de carbono consoante o nosso metabolismo) pois com o frio perdemos mais energia.

Também devemos colocar um bom creme com uma boa base hidratante e que ajude a pele a estar sempre hidratada, é fundamental proteger todo o corpo mas acima de tudo rosto e mãos que sofrem mais agressões.

E para finalizar os pés! Mantenham SEMPRE os pés quentes! A maioria das pessoa não tem conhecimento mas se os nossos pés não estiverem com uma boa temperatura podem-nos levar a gripes, constipações e mesmo peneumonias, é fundamental mante-los quentinhos!

sinto-me: Quase quase geladinha!
tags: ,
publicado por voosdeborboleta às 10:35 | link do post | comentar