Entre o Hoje e o Amanha

 

O dilema.

Muita das vezes preferimos esperar pelo "amanha" para fazer ou dizer algo. Parece-nos mais ponderado, mais sensato. Esperar.

Por outro lado colocasse a pergunta: E haverá amanha? Amanha não será já muito tarde?

A maturidade faz-nos ter mais controlo sobre os nossos impulsos, as nossas emoções, mas se pensarmos em quando éramos adolescentes e fazíamos o que queríamos quando queríamos o que nos acontece?Um suspiro talvez...

Pergunto-me montes de vezes até onde o nosso percurso de maturidade e discernimento deixa de fazer sentido. Se para sermos adultos abdicamos de algo tão simples como a espontaneidade, do "ser feliz já" o que nos resta?

Aqui, sentada em frente ao pc, pergunto-me o porque de estar á espera que o tempo passe para fazer algo que quero...o de esperar mais umas horas que é mais sensato.

Será que daqui a umas horas já nada fará sentido?

O tempo não volta atrás, e o minuto que passou já faz parte do nosso passado, aproveitar a vida é o nosso maior dever! Se temos o direito de cá andarmos então temos o dever de saber aproveitar este tempo!

E se neste exacto momento, pegássemos no telemóvel e ligássemos ou enviássemos uma sms "aquela pessoa" e disséssemos o quanto temos saudades dela, aquela pessoa que dissemos a nós mesmos que faríamos isso amanha...

 

 

sinto-me:
publicado por voosdeborboleta às 15:03 | link do post | comentar