Depressão

Tenho visto ultimamente muitas pessoas a entrar em depressão. A nova doença do século XX1.

O outono faz destas coisas, a queda da folha é terrivel!

Para que isto não aconteça com vocês, devem de ingerir muitas vitaminas, verduras, uma alimentação saudável e praticar exercicio. E acima de tudo sorrir para a vida.

O ano passado por esta altura estava com uma depressão, não me apetecia comer, não me apetecia falar com ninguém, sentia-me descontroladamente triste e desmotivada e qualquer coisa me fazia chorar. Senti que já não me conhecia já era uma estranha dentro de mim.

Fui ao médico e ele receitou-me calmantes e anti-depressivos.

Pensei que ia melhorar mas nada...foi então que tive uma crise e fui parar ao hospital. Receitaram-me Lexotan 2 vezes por dia e disseram para fazer o tratamento por 3 meses e depois fazer o desmame.

No final de dezembro acabou-me a caixa e esqueci-me de ir comprar outra, então de manha quando acordei nem me conseguia mexer, eu não podia fazer nada sem tomar o comprimido, mas ganhei forças e levantei-me e tentei ter um dia normal. Custou muito, sentia muita ansiedade e até parecia que estava a resacar! Mentalizei-me que não eram os comprimidos que me iam curar  e que conseguia viver sem eles. Foi muito dificil...mas consegui, nem o desmame fiz, de um dia para o outro deixei de tomar e pronto!

Não aconselho a ninguém deixar de tomar assim, deve-se de fazer o desmame mas eu sou uma pessoa de ideias fixas e meti na minha cabeçinha que não precisava mais dos comprimidos e não precisei.

Não posso dizer que tudo passou de um momento para o outro, não passou, tive que lutar muito até me recompor, o natal passado estava muito angustiada, stressada e triste e infelizmente não o soube aproveitar como sempre o aproveitei, por isso estou mortinha que chegue o natal para matar saudades!

Um conselho? A força e a determinação está dentro de nós, os comprimidos podem ajudar-nos na primeira ou segunda semana depois é melhor deixa-los num cantinho. Os comprimidos só causam dependência e nunca mais os conseguimos largar. Nõa podemos ser dependentes de comprmidos temos sim que ser dependentes da vida!!!

Temos que aproveitar cada dia pois não sabemos o que nos espera o amanhã.

Eu não posso dizer que já estou a 100% mas faço para que cada dia seja melhor e quando a tristeza me invade: choro! choro muito, depois levanto-me e vou á procura de algo que gosto muito!

sinto-me: +/- recuperada
publicado por voosdeborboleta às 10:11 | link do post | comentar