Natal : Iluminação exterior

Muitas pessoas me têm perguntado como colocar a iluminação de natal na parte exterior da casa e se faz algum sentido.

Pois bem, primeiro a parte psicológica: Sim, faz todo o sentido colocar iluminação na parte exterior da casa desde que o façamos com sentimento. Não vale de nada perdermos o nosso tempo e dinheiro a decorar a casa só para competir com a vizinha!

Ao passarmos por uma casa iluminada sentimos o espirito de natal, sentimos felizes e muitas vezes nostalgicos. O natal é uma época de paz e de de análise interior, ficamos assim mais vulneráveis a tudo o que nos rodeia.

As luzes transmitem tranquilidade e o silêncio e frio da noite um aconchego especial, sentimos que não estamos sós. É isto que o nosso inconsciente nos mostra.

A nivel material:  A decoração acima de tudo tem a ver com os nosso gostos e personalidade. Mas pode colocar mangueira de natal na beirada de sua casa ou então pode comprar arame e com ele desenhar renas, o pai natal, anjinhos, etc, e depois só é necessário prender a mangueira  ao molde (pode fazê-lo com a ajuda de abraçadeiras de fivela). Com muita imaginação e com alguns metros de mangueira pode tornar a sua casa na verdadeira casa do pai natal!

No entanto se não quiser aderir á famosa mangueira de natal pode optar por lampadas.

Pode colocar várias lampadas de várias cores e feitios  numa árvore criando um efeito engraçado. Não se esqueça de proteger as lampadas da humidade e da chuva!

Por último pode optar por criar um ambiente mais moderno colocando  perto dos muros da casa projectores com várias tonalidades de luz direcionados para a casa! 

sinto-me:
tags:
publicado por voosdeborboleta às 15:16 | link do post | comentar