O bolo de Casamento...

Não gosto que digam: o bolo da noiva, porque o bolo é dos dois, daí ser o bolo do casamento, dos noivos ou em último recurso o bolo da união.

Assim já decidi mais ou menos como irá ser.

Terá como base o formato rectangular, por cima um rectangular mais pequeno e por fim um formato quadrado.

Não será um bolo muito grande pois não são muitos convidados.

Será recheado com creme de chocolate branco e será coberto com chantilly e frutos do bosque ou silvestres.

Levará muitas "lascas" de chocolate branco!

Penso que ficará bonito e bom, já falei com um pasteleiro que disse que deve de ficar uma delicia (sim porque eu tenho as ideias mas não sou pasteleira para saber se poderá ficar bom!), mas parece que sim!O chantilly e o chocolate branco darão a ideia da neve... os frutos do bosque/silvestres darão cor ao bolo e bem decorado fará com que pareca que os frutos do bosque/silvestres são a única parte que escapou ao nevão e as "lascas" de chocolate branco irão trilhar um caminho desde a base até ao topo.

A mesa do bolo será separada do resto do salão onde irá existir o copo d`água.

Numa salinha, irei colocar castiçais  de 1.50m mais ou menos e a mesa do bolo irá encontrar-se no meio. Será também ela quadrada, com uma toalha de cetim cinza claro e organza branca. Em volta do bolo estarão muitas pétalas de rosa brancas espalhadas pela mesa, 5 ou 6 velas brancas a arder de diferentes tamanhos do lado direito do bolo. Do lado esquerdo estaram os dois flutes e a garrafa de champanhe para os noivos.

Queria ver se conseguia colocar um grande floco de neve a cair do tecto (com a preciosa ajuda do meu grande amigo fio de pesca!), de maneira a ficar suspenso sobre o bolo, e colocar outros mais pequeninos também supensos sob a mesa.

Vamos ver como irá correr!

sinto-me: a pensar...
publicado por voosdeborboleta às 09:59 | link do post