Maria a 16 de Março de 2009 às 15:31
sinceramente? até pode ser uma questão de moda, de mentalidades ou de educação... mas acho que as pessoas estão a ir pelos outros e nem sempre pelas vontades próprias...
eu nunca tive aquele sonho mesmo de me casar, como há muitas mulheres que o têm, ou sempre fui mais na onda de se juntar, se der tudo bem há a possibilidade de mais tarde se se quiser casar, se não der, cada um vai pra seu canto e não há cá tanta burocracia que é o que não falta nos casamentos, e dinheiros e bens materiais bahhh !
não posso com essas cenas... e fui ficando desiludida com o rumo dos casamentos, pra já acredito que muitos já vão a pensar no divórcio e depois qualquer cena separam-se então para quê casar?um simples papel traz felicidade?
opiniões...
Jo a 16 de Março de 2009 às 15:39
casar deve ser o sonho de qq mulher...até ao dia em que acabem com esse sonho e a mulher deixe de pensar mais em casar...
Nos tempos que correm... nao ha amor eterno, e como tal o casamento nao se justifica, porque é dinheiro desperdiçado...
Se viverem juntos é so fazer a mala e sair...
é so a minha opiniao... beijocaaa
Marta a 16 de Março de 2009 às 16:22
Acho que é uma postura perante a relação. E, afinal de contas o que interessa mesmo é essa a relação.
Se é oficial ou não não interessa o que einteressa é que funcione.
Beijinhos
Zizu a 16 de Março de 2009 às 16:51
olá... gostei muito do teu blog. enquanto ao casamento e união de facto, acho que os casais optaram pela segunda hipotese porque viram que é quase a mesma coisa... e depois com tantos divorcios viram que é mais facil se divorciarem se não estiverem casados. o casamento é só por dizer que existe um papel assinado por ambos e mais um ou dois direitos (dependendo dos casos).
é a minha opinião.
jinhos
MAAS a 16 de Março de 2009 às 19:19
O enlace, é mais importante na parte psicológica do que propriamente no papel.
Além disso, facilita-nos a vida, e torna-se menos dispendioso...
O casamento vale mais pelo impacto que tem junto das pessoas... e pela festa comemorativa...
Mas esta decisão nunca a tomaria sozinho... e nesta questão nunca deixaria uma futura mulher desiludida!
Quanto a tua questão, penso mesmo que deriva conforme a mentalidade e a educação... mas nunca de moda...
Hoje em dia, os casais optam mais por "juntam-se" devido a grande taxa de divorcio, e a todos inconvenientes que isso trás.... uma separação será sempre mais fácil!
Essa é fácil: no money no worries...
Para estar junto basta a vontade e o corpinho!
Boa semana.
Bjo
kelita a 16 de Março de 2009 às 22:15
Olá!
Acho que tudo tem a ver com uma questão de mentalidades...talvez o casamento esteja um pouco demodé, mas cabe a cada um decidir o que mais gostaria de fazer, mas só talvez com o passar dos anos nos apercebamos que tomamos ou não a opção certa.
Sou casada já há alguns anos e hoje casaria novamente!
O importante quer seja no casamento ou quando nos juntamos é que seja com a pessoa certa.
Um beijo.
MissAna a 16 de Março de 2009 às 23:22
Já me quis casar, acho que é o sonho de quase todas as mulheres... mas agora vejo e sei que isso não é de todo o mais importante! O que realmente importa é ser feliz!
estrelaquebrilha a 17 de Março de 2009 às 14:07
Eu quando era mais nova queria casar, agora já não. Prefiro viver junta, se não der certo é mais fácil, porque não é um papel que importa...
bj
Desde que se esteja feliz, qual será a importância de um papel ou de ir a igreja..... Falsos moralismos, não é isso que faz as pessoas felizes. Conheço uma pessoa a qual fui ao casamento, deduzo que já vivessem juntos, casaram e passados 3 meses, sim 3 meses já estavam separados. Um casamento com pompa e circunstância para que???
Bjs fofos