Vitrines de natal II
Há pouquinho ligaram-me para fazer mais duas vitrines de natal, eu bem tinha dito que a partir do dia vinte deste mês as pessoas iam começar a ficar "aflitas".
Como já referi no post anterior faltam 2 meses para o natal e para nós que fazemos a nossa árvorezinha de natal em casa, um presépio e mais alguma coisa chega fazer no inicio de dezembro ou finais de novembro, mas para os lojistas começa a ficar tarde!
O nosso inconsciente começa a pensar no natal quando começamos a ver algo sobre a época natalícia que aí se avizinha. Sabemos que ainda falta um tempinho mas mal passamos por uma loja e reparamos na árvore de natal...e pronto! Bate-nos o espírito de natal que nos acompanhará até Janeiro!!!!
Assim, o único objectivo claro dos lojistas é criar esse impacto em todos nós que olhamos para as montras e começamos a euforia própria da época. As montras de natal têm efeito em dois sentidos: efeito monetário e efeito psicológico.
No natal sentimo-nos mais felizes e isso traduz-se em gastar uns euritos a mais. :)
Nas cidades, na última semana de outubro por norma já se começam a fazer as montras de natal, no entanto nas vilas ou mesmo aldeias as montras são feitas depois do dia 1 de novembro por sinal de respeito para com esse dia.
Este ano usam-se tons prata, preto, rosa - choque, branco, verde ácido, azul petroleo.
As árvores usam-se brancas ou pretas.
Usa-se e abusa-se dos brilhos em contraste com os opacos.
E acima de tudo usa-se muita imaginação e criatividade! Qualquer pessoa que tenha estas duas qualidades consegue fazer uma boa montra.
Se tiverem dúvidas é só perguntarem!