Dia Mundial da Criança

 

Recordo-me da minha infância e sorrio...sim não poderia ser de outra maneira!

Era assim que eu gostava que todas as crianças podessem sorrir.

Sorrir sem medos, sorrir porque são amadas, sorrir porque têm uma familia, sorrir porque têm comida, sorrir porque têm alguém que lhes cuida dos "doi-dois", sorrir porque alguém lhes aconchega o lençol antes de dormir...sorrir porque sim!

Sorrir porque ser criança é o melhor do MUNDO!

Mas no mundo em que estamos, nós "vulgos adultos" temos o dever de lutar e proteger estas crianças, todas elas. As que temos em casa e as que encontramos na rua! Sim é um dever nosso cuidar de TODAS as crianças.

São o ser mais inocente, mais verdadeiro, mais real e puro que existe. No olhar de uma criança não existe maldade!

E porque existem muitas "Alexandras", muitas "Martas" e muitos "Rui Pedro", não podemos baixar os braços.

Eles precisam de nós, pois todas as "Alexandras" deste mundo precisam que nós adultos lutemos por justiça, lutemos por elas!

Porque existem cada vez mais "Martas" que necessitam que haja uma união entre todos , que exista um coração solidário em todos nós...

Porque os "Rui Pedro" que se encontram espalhados por este mundo, precisam  que a nossa voz não se cale e que os seus nomes não sejam esquecidos! 

Que as crianças tenham o direito fundamental: O direito a serem crianças! Vamos fazer com que elas brinquem, que riam, se sujem e depois tomem um bom banho, que façam birras e depois percebam que não estavam certas, que saltem na poça de água, que caminhem descalças sobre a relva e a areia, que experimentem a "sensação do mar", que adormeçam no colo de quem amam e lhes dá carinho, que sejam educados com pilares seguros para a sua vida futura, que nunca se esqueçam de dizer: "obrigada e por favor", que saibam amar, ser solidários e humildes e acima de tudo que saibam sorrir e ser felizes!

E nós, nós que no nosso B.I já não somos considerados crianças, não nos esqueçamos que dentro de cada um de nós existe uma criança. Só está adormecia, acordem-na e sorriam pois todos os adultos são "crianças vestidas de fato e gravata" 

Porque ser criança deve de continuar a ser o melhor do mundo...

 

Feliz dia da Criança

 

 

sinto-me: ainda criança...
publicado por voosdeborboleta às 15:14 | link do post