Visão...

Esta semana decidi-me a ir a uma optometrista tirar aqui umas dúvidas com a minha visão ( ás vezes a visão falha ao ver ao longe, passo +/- 9h por dia em frente ao pc, e o mais grave: á mais ou menos 7 anos tive uma paralisia facial).

Vai daí decidi que estava na hora de ir "ver" estes olhinhos!

Pois é, a optometrista decidiu que deveria ser vista por um oftalmologista para que ele analisa-se a córnea. Boa!

Próxima 3f consulta de oftalmologia. Até ao final da próxima semana terei um aliado que me acompanhará em pelo menos 10h por dia.

 

Conversa com a optometrista:

Eu: Então acha que tenho algo de grave?

Ela: Não é grave mas como acho um pouco estranho prefiro que seja vista pela minha colega oftalmologista, para ela avaliar o estado da córnea.

Eu: Ah, mas então isto é grave!

Ela: Não, não é grave mas temos que analisar o que se passa para seguir o tratamento adequado.

Eu: Pois mas vou ter que usar óculos?

Ela: Claramente que sim, precisa de uma lente própria que deixe descansar o seu olho, a lente fará a compensação do olho.

Eu: Tenho miopia então?

Ela: Tem poucas dioptrias para ser considerada miopia.

Eu: Então o que tenho afinal?

Ela: Ai, quanto mais da área somos mas apreensivos ficamos.

Eu: Pois mas eu não sou oftalmologista, e não percebo nada disto.

Ela: Pois você percebeu o que eu quis dizer.

Eu: Pois, mas então não me sabe dizer o que tenho?

Ela:Prefiro que seja a colega a tomar uma decisão.

Você não terá que andar com os óculos em permanência mas em frente ao computador, a ver TV, a ler e mesmo a conduzir aconselho-a, assim não irá cansar tanto esses ricos olhos. 

Eu: Mas talvez prefira usar lentes de contacto.

Ela: Quer a minha opinião? Você não usará os óculos sempre, como passa tantas horas no emprego poderá perfeitamente usar os óculos, e a nível financeiro compensa-lhe! Penso que no seu caso é um desperdício de dinheiro as lentes de contacto. E verá que vai gostar de usá-los. Primeiro porque tem bom gosto e ficará com um ar sofisticado, ainda por cima no emprego. (Uma querida esta mulher)

 

Muito sinceramente fiquei muito contente com o trabalho desta profissional. Frisou mais do que uma vez que é optometrista e não oftalmologista. Numa época em que todos querem ter um Dr., que querem ocupar profissões que não são as suas, esta senhora deu uma prova de dignidade. Disse me que podia receitar os óculos, que sabia perfeitamente o que a colega iria dizer e aconselhar mas preferia que fosse exactamente ela a decidir.

 

E agora o problema, qual a armação a escolher? Já me disseram para não investir muito nos óculos pelo pouco tempo que os irei utilizar, mas não penso assim pois se passar as horas todas do emprego com eles já não são assim tão poucas e quero-me sentir bem!

Vi uma armação em massa da Dolce & Gabanna em branco que adorei, são bastante parecidos aos da foto em cima. Ponto importantissimo, a armação tem que ser branca, a única cor que me "cai" bem...

Ajudas aceitam-se. Conto com as vossas sugestões!

 

 

sinto-me:
publicado por voosdeborboleta às 15:39 | link do post