Dia 1 de novembro

Aproxima-se a passos largos  o dia 1 de novembro. Para muitas pessoas é um dia muito importante para outras é só um dia para vestirem roupas novas.

Eu tenho uma opinião formada acerca deste dia. Para mim significa só mais um dia, nada de especial. Devemo-nos lembrar das pessoas que nos são queridas e que já partiram todos os dias da nossa vida e não uma vez por ano!

O meu avô morreu eu ainda não tinha nascido por isso não consigo ter saudades mas penso nele muitas vezes.

A minha avó morreu á 16 anos, era eu ainda pequenina. A minha ligação com ela era enorme, de um amor/obsessão incrivel. Ela era um anjo, um anjo que teve 9 filhos e que criou-os com bases no amor, na humildade, sinceridade e esperança.

Eu amava-a tanto!!! Ela partiu muito rápido e até hoje não consigo aceitar a morte dela. Num domingo ela acordou mal-disposta e então ficou na cama o  dia todo, á noite levantou-se e foi até á cozinha beber chá. Estavamos lá todos. Ela disse que não se senti-a bem mas que não era nada de especial. Os filhos não gostaram de ver a cara dela e levaram-na para o hospital ( contra a vontade dela). Ela á um tempo que se andava a queixar de estar muito cansada e sem forças mas o médico de familia disse-lhe que não era nada.

A verdade é que elça nunca mais voltou a casa. Já de madrugada soubesse que a minha avó estava com leucemia e já não havia nada a fazer! Meu deus que choque!!

Ela aguentou 1 mês e depois partiu... Nunca mais fomos os mesmos, e eu acima de tudo nunca mais fui a mesma! Cresci com uma personalidade mais forte pois jurei (com 5 anos) não dar tréguas a esta doença.

Ela está na mesma campa á 16 anos. Vou visitá-la algumas vezes, mas não estou sempre lá "metida". Não sinto essa necessidade, ela acompanha-me todos os dias, está sempre comigo, é ela quem me protege. É assim que eu penso e assim consigo ser mais feliz. Serei a eterna "bailarina dela". Era assim que ela me chamava...

Assim sendo sou contra ás pessoas que só vão no dia um de novembro aos cemitérios visitar os seus entes queridos.

Vão durante todo o ano, não estejam lá só naquele dia. Pois este dia foi feito por nós seres humanos, e os sentimentos e saudades, esses ninguém consegue marcar datas!

sinto-me: Com saudades
publicado por voosdeborboleta às 10:36 | link do post