Como fazer bonitas decorações de natal a um preço baixo

Pois é, tenho aqui falado de como decorar montras para o natal. Agora vou falar de como decorar a nossa casita!

Estamos em tempo de crise e assim sendo tudo que custe acima de zero é caro! Devemos acima de tudo procurar muito antes as decorações de natal. Por exemplo, começar no mês de outubro. Devemos procurar em panfletos, catálogos que nos vêm ter a casa... e devemos usar a nossa imaginação.

Mas como a nossa imaginação ás vezes parece que congela quando chega estes meses vou dar umas ideias!

Devemos escolher uma árvore ecologica além de ajudarmos o ambiente, far-nos-á companhia por muitos e bons natais! A dimensão da árvore deve de ser escolhida a pensar no espaço onde ela vai ocupar. Não compre uma árvore de 1.80m com mil ramos para uma sala de estar pequenina. O efeito vai-se perder. Opte por uma árvore de 1.50m ou mesmo 1.80 mas mais magrinha. 

A decoração da árvore deve de ser acima de tudo ao nosso gosto, não esquecendo o ambiente que a rodeia. Por exemplo se foi uma sala moderno/chique (tons brancos/pretos e uma cor mais alegre) a árvore deve de acompanhar a tendência. Deve de ter bolas prateadas e outras tantas com a cor que predomina na sua sala, uma estrela no cimo e uma boa série de luz (que neste caso deve de ser cor branca) ficará 5!

Mas como a decoração da casa não é só a árvore, devemos colocar por exemplo na mesinha da sala de estar um conjunto de velas com as mesmas cores da árvore, um arranjo para a mesa da sala de jantar e cozinha ( estes devem de seguir a mesma linha, sendo o da cozinha mais light e o da sala de jantar mais exuberante), no hall de entrada umas velas de diferentes tamanhos  com uma estrela ou floco de neve pendurado por um fio (fio de pesca) um pouco mais acima das velas. Se tiver crianças opte também por deixa-las fazer o presépio á sua maneira. Como a maior parte são cores frias deve de ter sempre velas acesas para criar um ambiente acolhedor e claro pode usar o incenso que dará aquele cheirinho a natal! 

Conseguirá uma decoração de natal a fugir dos tons vermelho/verde, muito sóbria, moderna e com muito brilho! Sucesso garantido!!!

Se a sua casa tiver uma decoração de tons madeira aposte sem sombra de dúvidas no laranja este natal.

Coloque a sua árvore na sala de estar num cantinho que a faça sonhar ( se tiver filhos peça-lhes a opinião), coloque na árvore bolas grandes( depende da árvore, cuidado com as dimensões) de cor laranja e outra metade de cor branca/preta ou cobre, com essas duas cores, misture as bolinhas na árvore e perceberá logo a luz que a sua sala terá. Pode optar por luzes brancas ou de cor (também existe á venda luzinhas cor de laranja), coloque uma série com muitas lampadas se tiver crianças, se não tiver opte por menos lampadas (assim dará um ar mais acolhedor na sua sala, por outro lado se tiver crianças muita luz será o ideal). Na mesinha da sala opte por colocar duas velas preta/cobre (consoante a árvore) e duas bolas que sobraram da árvore.

No hall de entrada pode optar pelo mesmo.

Na cozinha e sala de jantar faça um arranjo com as mesma cores e claro dê mais brilho e volume ao arranjo da sala de jantar! E como já referi em cima velas a arder e incenso dá a magia do natal.

Terá um natal muito quente e acolhedor!

Se por outro lado o estilo campestre decorar a sua casa (estampados de flores, cores verdes, castanho, vermelhos) então opte por uma árvore em tons Rosa e preto ou Azul, Verde-ácido e branco! A sua árvore terá contraste com o resto da sala de estar. Pode colocar luzinhas de cores porque aplica-se á decoração existente.

Na mesinha da sala de estar pode colocar um pai natal de pé e á sua frente colocar casinhas pequeninas que lá dentro possa colocar uma velinhaa a arder.

No hall de entrada pode optar por uma estrela de natal suspensa no tecto e a cair sob a consola ( armário, mesa, o qiue tiver no hall de entrada) com um bonequinho a tentar apanhar a estrela.

Nos arranjos use e abuse de flores vermelhas , do azevilho, das folhas verdes...

Crie um ambiente descontaido e feliz, cheio de cores e cheiros d campo.

Se vve sozinha e a sua decoração é de uma lady, então uma árvore branca com bolas de todas as cores e uma série de luzes brancas fará a sua sala parecer de uma princesa! Na mesinha da sala pode colocar uma estrela grande (rosa-choque; verde-ácido;azul petróleo) e no centro colocar uma velinha pequenina acesa que iluminará toda a base da estrela!

No hall de entrada poderá fazer o mesmo.

Os arranjos podem ser pequenas obras de arte com cor e brilho!

E por último: se é homem e vive sozinho escolha uma árvore preta com bolas brancas e prateadas! Uma estrela branca no cimo e luzinhas brancas...

No centro para ser prático coloque por exemplo uma tacinha cheia de chocolates e o pai natal junto deles. No hall pode fazer o mesmo.

Os arranjos? Pois ou é um homem com muitos dotes para  estas artes e usa a sua imaginação ou então pode comprar vários paus torcidos que se vende em floristas, atá-los com fio branco e no meio colocar uma ou duas velas! E já está!!!!

Acima de tudo vivam o natal, vivam a vossa decoração!

sinto-me: inspirada
publicado por voosdeborboleta às 11:28 | link do post