E novidades?

 

A tatuagem meteu-me um bocadinho de medo na segunda-feira á noite e ontem...

Na segunda-feira ao final da tarde o pé inchou mais e o vermelho que anunciava infecção perto do tornozelo deixou-me ás aranhas. Triste vá...

Fazer uma tatuagem tem que ser algo muito bem pensado, ponderado e ver bem os prós e contras.

Hoje já estou muito melhor, o vermelho do tornozelo já é só um rosa esbatido e já começo a comtemplar o osso do tornozelo.

Ontem troquei a Bacitracina (com retinol, altamente cicatrizante) pelo querido Bepanthene Plus.  O Bepanthene é muito mais fácil de colocar, é refrescante e não deixa aquela camada tipo capa de protecção sobre a tatuagem. E desde que o coloquei que noto que a cicatrização acelerou... Morri de comichão esta noite!

Os cuidados que tenho?

Bem, de manhã lavo a zona com agua morna e sabonete de glicerina sem esfregar! Limpo ao de leve com uma toalha limpa e bem macia e de seguida coloco Bepanthene Plus numa camada fina. Tento que as calças não causem atrito sobre a tatuagem mas como não quero andar com a pelicula que impede a cicatrização ando com as calças "á pescador"...

Á hora de almoço a mesma rotina e á noite também. Só coloco pelicula para dormir senão cola no pijama, meias ou lençol o que não convém pois pode arrancar a crosta.

Sabia destes cuidados mas só depois de passarmos pelas coisas é que temos a experiência necessária para falar.

A zona do tornozelo é complicada mas não é impossivel! :)

 

 

publicado por voosdeborboleta às 15:51 | link do post | comentar