Barack Obama

É dificil traçar o perfil psicológico de alguém que nunca tive á minha frente nem nunca falei. No entanto daquilo que me venho a aperceber este homem é movido pelo sentido de justiça!

Noto que é uma pessoa que não tem total controlo sobre a sua personalidade, poderá ser um pouco influenciável apesar de mostrar uma grande determinação. É sem dúvida alguma um homem com principios, que sempre geriu a sua vida pensando sempre no dia "D" que para ele foi na última terça-feira. Tudo que que fez antes deste dia foi exactamente criar condições para chegar lá!

Uma pessoa que só tenha um objectivo de vida torna-se uma pessoa um pouco obsessiva e um tanto ou quanto indiferente aos outros, mesmo que isso não seja perceptivel a todos.

Este homem tem mulher e duas filhas, encontra-se numa posição social aceitável (bom marido, bom pai), sabia que ao concorrer á Casa Branca iría criar amores e desamores, mas acima de tudo sempre soube as armas que deveria usar a seu favor: descriminação, racismo, diferença!

No mundo em que nos encontramos ele sabia perfeitamente que estas 3 palavrinhas iriam correr mundo! E correram... foi uma aposta ganha!

Por um lado acredito e vejo que é um homem de bem, que tem propostas honestas e que no seu intimo quer mesmo uma mudança, quer fazer a diferença. No entanto como já disse é uma pessoa um pouco influenciável e isso poderá mudar-lhe algumas rotas traçadas para a sua presidencia! Ter boas consciências a seu lado que lhe mostrem quais os objectivos traçados no inicio fará dele um grande presidente. Por outro lado se se começar a desviar do caminho traçado podesse tornar numa pessoa completamente desconhecida de todos nós! 

 E como ele disse: "God bless America!" e acima de tudo "God bless the World"

sinto-me: Na incógnita
publicado por voosdeborboleta às 11:46 | link do post